Jesus Transforma Brasil Venezuela

Venha participar deste desafio


Diante da realidade dos Venezuelanos no estado de Roraima, as agências missionárias (JMN e JMN) em parceria com a convenção e as igrejas locais estão desenvolvendo ações evangelísticas e de compaixão e graça. 
Queremos desafiar você estar lá conosco.

IMPORTANTE
Você precisa estar com suas vacinas em dia. Principalmente Sarampo, Catapora, Febre Amarela, Tétano e Hepatite B.


Quando acontece?
09 a 16 de Outubro 2018 - VAGAS ESGOTADAS
Chegada: dia 09
Saída: dia 16

Como será esta ação?
Nesta ação com crianças, nossa base será na cidade de Boa Vista/RR. Iremos atuar diariamente atendendo as crianças venezuelanas que chegam ao Brasil. Teremos a oportunidade de ajudá-las tanto de forma material como apresentando-lhes a mensagem que transforma vidas. Por isso além de evangelistas estamos buscando profissionais da área de saúde que possam servir através do seu conhecimento no atendimento às crianças imigrantes.

O voluntário deve se inscrever no site, gerar o boleto em seu nome e efetuar o pagamento. Depois ele deve providenciar sua passagem chegando na data marcada e comunicar ao coordenador da cidade base. Este será responsável por buscar os voluntários no aeroporto/rodoviária. O voluntário recebe um treinamento o Kit do Voluntário e então, depois do Culto de Comissionamento, iniciam as atividades. Nesses locais, os voluntários, acompanhados de líderes locais vão vivenciar dias intensivos de evangelização discipuladora, anunciando o Evangelho e tendo atitudes de compaixão e graça com o máximo possível de pessoas e aprofundando relacionamentos discipuladores o máximo que essas pessoas permitirem. 

Quem pode participar da Ação Jesus Transforma?
- Todo membro de uma Igreja Batista da CBB devidamente recomendado por escrito pelo pastor - Casos especiais serão avaliados (Se o seu caso for especial, escreva para trans@missoesnacionais.org.br, relatando a sua situação e informando os dados de seu pastor e igreja para possível contato).

- Discípulos a partir de 18 anos de idade - De 12 a 17 anos podem participar quando acompanhados de um responsável maior de 18 anos devidamente autorizado pelos pais por escrito e com firma reconhecida (essa autorização deverá permanecer em poder do responsável durante todo o projeto). Esse acompanhante ficará responsável pelo menor em todos os sentidos (emocional, financeiro e etc.), inclusive se, por qualquer circunstância, este precisar retornar para sua casa antes do fim do projeto. Pede-se muito critério para o envio de menores, considerando que eles deverão se enquadrar no ritmo intenso do projeto como os demais voluntários.

Quais as obrigações básicas do voluntário?
a) Imprimir o boleto gerado pelo site, pagar a taxa de inscrição e levar o comprovante de pagamento para apresentá-lo no momento de sua recepção na Base. O kit só será entregue com a apresentação do comprovante autenticado pelo banco ou com comprovante de pagamento pela internet.

b) Apresentar na Base uma carta de recomendação assinada pelo pastor de sua igreja local.

c) Assinar o Termo de Voluntariado cedido por Missões Nacionais na Base.

d) Providenciar o seu próprio transporte (avião, ônibus, carro etc.) e as correspondentes despesas de sua viagem de ida e volta até a Base. O voluntário também deve informar seu horário de chegada e meio de transporte ao responsável local da ação (Coordenador - CBO). O voluntário deve chegar à Base no primeiro dia.

e) Roupa de cama, banho e objetos pessoais. Leve também a sua Bíblia e algum material ou ferramenta de evangelização com que você esteja acostumado (mostre ao seu líder de equipe, que decidirá sobre sua utilização no projeto).

f) Estar muito disposto a, sob a dependência do Espírito Santo, proclamar a mensagem de salvação aos perdidos e a ministrar estudos bíblicos evangelísticos àqueles que se mostrarem receptivos.

g) Apresentar espírito de equipe e um coração servidor e submisso à liderança do projeto.

h) Mobilizar intercessores que o acompanhem em oração durante o projeto.

i) Informar o uso contínuo de medicamentos e o motivo do uso para que possamos planejar o acompanhamento especial que assegure a integridade da saúde dos voluntários.

5. O que mais o voluntário precisa saber?
- Se você tiver fluência em Espanhol isso facilita a abordagem aos Venezuelanos.
- Dois ou três dias depois do pagamento da inscrição, verifique se o seu nome aparece como confirmado na listagem de inscritos. Qualquer dúvida, escreva para trans@missoesnacionais.org.br

Tendo assumido diante de Deus esses compromissos, faça sua inscrição.
Deus o(a) abençoe ricamente!
Boa viagem! Nos vemos em Roraíma





  • CENTRAL DO USUÁRIO

E-mail
Senha
 
 
Esqueceu a Senha ?


 
JMN JMN - Junta de Missões Nacionais © 2012 Em um Brasil em TREVAS junte-se a nós e SEJA LUZ Alterdata VIP