Trans Nações 2016

Evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro


A UBLA - União Batista Latinoamericana - convida você para atuar nas ações evangelísticas em parceria com a Convenção Batista Nacional e a Convenção Batista Brasileira.

A ação missionária acontecerá durante as olimpíadas no Rio de Janeiro, onde teremos a oportunidade de proclamar o evangelho para pessoas de mais de 200 nações.

Para que tenhamos sucesso nesta ação missionária é fundamental que as igrejas e os pastores batistas nacionais abracem, divulguem e enviem missionários voluntários!

 

INFORMATIVO

A Junta de Missões Nacionais louva a Deus pelo seu interesse em participar da Trans Nações que acontecerá durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro/2016. Nossa oração é que Deus lhe use poderosamente para a salvação de muitas vidas.

Para garantir sua participação no projeto e que o mesmo seja uma bênção para todos, leia atentamente e siga todas as instruções abaixo.

IMPORTANTE

As inscrições só são confirmadas mediante o pagamento no boleto. Caso a confirmação do pagamento não aconteça em até 15 dias, sua inscrição será automaticamente cancelada por nosso sistema e a sua vaga será reaberta para nova inscrição.

1. Quando e onde acontecerá a Trans Nações?

Rio de Janeiro

1ª Fase - 02 a 08 de Agosto
            Chegada na Base: 02 até as 14h
            Saída da Base: 08 durante todo o dia.


2ª Fase - 15 a 22 de Agosto
            Chegada na Base: 15 até as 14h
            Saída da Base: 22 durante todo o dia.

2. O que acontece na Trans Nações?

O voluntário escolhe a data de sua preferência (uma das fases acima) e faz a sua inscrição, pagando o valor de R$ 60,00. Este valor lhe da direito ao material evangelístico, hospedagem, alimentação e deslocamento para as ações evangelísticas.

Caso tenha o desejo de participar das duas fases será necessário efetuar duas inscrições. Não teremos local para hospedagem no intervalo dessas fases.

Depois, se apresenta no local (ENDEREÇO DA IGREJA EM BREVE) e na data de início do projeto, onde receberá treinamento e o Kit do Voluntário. Após o Culto de Comissionamento, os voluntários serão divididos pela liderança local em equipes e encaminhados às Igrejas Bases. Nesses locais, os voluntários, acompanhados de um líder, vivenciarão dias intensivos de evangelização discipuladora nos locais de concentração para os Jogos Olímpicos e também nos bairros das igrejas anfitriãs.

3. Quem pode participar da Trans Nações?

- Todo membro de uma Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira ou da Convenção Batista Nacional, devidamente recomendado por escrito pelo pastor.

- Apenas por uma questão de controle interno pedimos aos irmãos da CBB que se inscrevam pelo site da JMN e os irmãos da CBN se inscrevam pelo site da mesma.

-Casos especiais serão avaliados. (Se o seu caso for especial, escreva para trans@missoesnacionais.org.br, relatando a sua situação e informando os dados de seu pastor e igreja para possível contato).

- Discípulos a partir de 18 anos de idade - De 12 a 17 anos podem participar quando acompanhados de um responsável maior de 21 anos devidamente autorizado pelos pais por escrito e com firma reconhecida (essa autorização deverá permanecer em poder do responsável durante todo o projeto). Esse acompanhante ficará responsável pelo menor em todos os sentidos (emocional, financeiro e etc.), inclusive se, por qualquer circunstância, este precisar retornar para sua casa antes do fim do projeto. Pede-se muito critério para o envio de menores, considerando que eles deverão se enquadrar no ritmo intenso do projeto como os demais voluntários.

4. Quais as obrigações básicas do voluntário de Trans Nações?

a) Preencher o formulário de inscrição, efetuar o depósito bancário e levar o comprovante de depósito para apresentá-lo no momento de sua recepção na Base da Trans, na fase escolhida. O kit somente será entregue com a apresentação do comprovante de depósito original.

b) Apresentar na Base da Trans uma carta de recomendação assinada pelo pastor de sua igreja local.

c) Assinar o Termo de Voluntariado cedido por Missões Nacionais na Base da Trans.

d) Providenciar o seu próprio transporte (avião, ônibus, carro e etc.) e as correspondentes despesas de sua viagem de ida e volta até a Base da Trans. O voluntário também deve informar seu horário de chegada e meio de transporte ao responsável local da Trans. O voluntário deverá chegar à Base no dia informado.

e) Levar colchonete, roupa de cama, banho, pratos, copos, talheres e objetos pessoais. Leve também a sua Bíblia e algum material ou ferramenta de evangelização com que você esteja acostumado (mostre ao seu líder de equipe, que decidirá sobre sua utilização na Trans).

f) Estar muito disposto a, sob a dependência do Espírito Santo, proclamar a mensagem de salvação aos perdidos e a ministrar estudos bíblicos evangelísticos àqueles que se mostrarem receptivos.

g) Apresentar espírito de equipe e um coração servidor e submisso à liderança do projeto.

h) Mobilizar intercessores que o acompanhem em oração durante o projeto.

i) Se maior de 60 anos de idade, apresentar atestado de saúde, levando em consideração que o projeto exige longas caminhadas e esforço físico.

j) Informar o uso contínuo de medicamentos e o motivo do uso para que possamos planejar o acompanhamento especial que assegure a integridade da saúde dos voluntários.

5. O que mais o voluntário de Trans precisa saber?

Três ou quatro dias depois do pagamento da inscrição, verifique se o seu nome aparece como confirmado na listagem de inscritos. Qualquer dúvida, escreva para trans@missoesnacionais.org.br.

Tendo assumido diante de Deus esses compromissos, escolha agora a sua Base de Trans!

Deus o(a) abençoe ricamente!

Boa viagem! Nos vemos na Trans Nações 2016!






  • CENTRAL DO USUÁRIO

E-mail
Senha
 
 
Esqueceu a Senha ?


 
JMN JMN - Junta de Missões Nacionais © 2012 Em um Brasil em TREVAS junte-se a nós e SEJA LUZ Alterdata VIP